Vilões

                     
                                                  (Personagen)                     (Nick Habbolella)



(Amazo)                       (      )


Amazo foi construído pelo insano Professor Arthur Ivo, o super-cientista, para lutar contra a Liga da Justiça. Ivo desejou demonstrar sua genialidade ao livrar o mundo de sua equipe do super-heróis de "primeira". Amazo foi construído originalmente para imitar os poderes dos membros originais de Liga da JustiçaSuperman (Clark Kent), Batman (Bruce Wayne), Mulher-Maravilha (Diana),Lanterna Verde (John Stewart), Mulher-Gavião (Shayera Hol), Flash (Wally West) e Ajax (J'onn J'onzz).













(Dark Seid)                (           )



Darkseid é um supervilão de quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Seu nome é um anagrama para dark side (lado negro, em inglês). Criado por Jack Kirby para ser o principal inimigo dos Novos Deuses, com o tempo foi, assim como Brainiac, se tornando um rival tradicional também do Superman.
Ele rege o mundo distópico de Apokolips, que vive um prolongado período de paz armada com o planeta rival Nova Gênese. Sua primeira aparição ocorreu em Superman's Pal Jimmy Olsen 134 (novembro de 1970).










(Giganta)                (      )




Giganta é uma personagem de HQ da editora norte-americana DC Comics. Ela surgiu como uma das inimigas da Mulher Maravilha(Diana) nos quadrinhos dos anos 40, quando fez parte da primeira formação da Corporação Vilania. Recentemente, voltou a aparecer no Universo DC Comics na segunda formação da Corporação Vilania, enfrentando mais uma vez a Mulher-Maravilha.
Segundo sua história original, Giganta era uma gorila fêmea, que foi evoluida para uma mulher graças à uma máquina do Professor Zool. Ela foi reformulada na Era de Prata dos Quadrinhos: a sua evolução foi parte de um plano do vilão Dr. Psycho, que obrigou o Professor a transformar a gorila. Posteriormente, Giganta raptou Steve Trevor, por se sentir atraída pelo militar, o que fez com que a Mulher Maravilha a detivesse. Esta aventura foi republicada na revista brasileira "Coleção DC 70 anos #3", julho de 2008, Editora       Panini.






(Brainiac)                     (      )


Brainiac reemergiu no declínio da Liga da Justiça com ele atacando Apokolips, depois que Darkseid tinha sofrido uma grande derrota às mãos de Orion. Isso fez com que Darkseid fosse à Torre da Liga pedir ajuda à Liga da Justiça. O plano de Brainiac era assumir o corpo do Superman como hospedeiro. Quando Brainiac estava tentando hospedar sua mente no corpo do Superman, Darkseid o traiu cortando seus sistemas. Após uma batalha entre Brainiac (controlado por Darkseid) e a Liga, aparentemente os dois vilões foram destruídos











(Cara De Barro)                 (     )

O Cara-de-Barro original chamava-se Basil Karlo. Sua primeira aparição nos quadrinhos ocorreu na revista Detective Comics #40, de junho de 1940. Karlo é um actor que enlouqueceu após saber que um filme de terror clássico estrelado por ele, The Terror, seria refilmado com outro ator no papel principal. Usando a máscara do monstro do filme, Cara-de-Barro, mata todo o elenco e a equipe técnica da refilmagem. É derrotado por Batman e Robin e levado para o Asilo Arkham.Cara-de-Barro é um personagem fictício, supervilão inimigo do Batman no Universo DC. Existiram diversas identidades do Cara-de-Barro, sendo a orginal criada por Bob Kane em 1940.







(Curinga)         (        )


Coringa (português brasileiro) ou Joker (português europeu) (em inglêsJoker, "piadista") é o maior vilão da DC Comics, arqui-inimigo deBatman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane a partir de uma sugestão de Jerry Robinson, aparecendo pela primeira vez em Batman #1 (1940). Ele é um psicótico com uma aparência similar a um palhaço (cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente), que busca sempre desafiar o Homem-Morcego, causando grandes danos em sua vida como paralisar a Batgirl Barbara Gordon, e matar o Robin Jason Todd e a esposa do Comissário Gordon.










(Nevasca)        (       )


Nevasca é uma super vilã do universo DC que mata qualquer um que cruze o seu caminho mas nem sempre ela foi assim, há muito tempo quando era apenas uma garota do interior de Minas Geraisconhecida como Crystal frost, ela trabalhava como cientista na fábrica Queijo Feliz que fica na Microrregião de Diamantina, lá Crystal Frost com outros cientistas buscavam criar o queijo perfeito.